23.1.10

Aliciadores de crianças presos no bairro de São Raimundo em Manaus

Após várias denúncias recebidas pelo Conselho Tutelar da zona Oeste sobre a presença de crianças e adolescentes, vítimas de aliciamento, nas proximidades da Ponte de São Raimundo, uma operação reunindo os conselheiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), prendeu seis pessoas no local e retirou de lá 30 crianças e adolescentes.

As prisões, realizadas por policiais militares, aconteceram na noite do último dia 19 e, de acordo com Marivaldo de Andrade Agustinho, presidente do Conselho Tutelar da zona Oeste, foram constatadas várias práticas ilícitas como aliciamento de crianças e adolescentes, oferta de substâncias entorpecentes e prática de atos libidinosos. No local, havia um aviso anunciando regras para morar debaixo da ponte.

Outro fato de extrema gravidade era a cobrança de pedágio aos cidadãos que lá passavam. Entre os presos estão Felipe Ferreira da Costa Martins, 19, Rayk Javiyk Souza Aguiar, 20, Jonata dos Santos Fonseca, 20, e Maria de Nazaré Cardoso. Os acusados estão presos no 5º Distrito Integrado de Polícia (5º DP). As crianças e adolescentes foram encaminhadas à Central de Atendimento Emergencial (CAE) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh)

De acordo com Marivaldo, diante da quantidade de provas colhidas, foi pedida a prisão preventiva dos acusados à delegada Kethleen Araújo Calmont, do 5º DP. Marivaldo disse, ainda, que ele e os demais membros do Conselho Tutelar, Roberval Nery de Oliveira Kátia Maria Vasconcelos da Silva, que estavam na operação, vão acompanhar o desenrolar do caso.

Fonte: Site Prefeitura de Manaus


Share this