Cão leva aos donos serpente que lhe mordeu

Os seus donos nem queriam acreditar, quando o seu cão Bronson, um Labrador preto de 11 anos, apareceu à porta de sua casa transportando na boca um exemplar de uma das serpentes mais mortíferas da Austrália. Os donos consideram que o seu cão é um bom animal para a caça - mas de outros tipos de animais.

Não é a primeira vez que Bronson presenteia os seus donos com coisas que encontra pelos caminhos que percorre. Paus, ramos, coelhos e até um telemóvel que o seu dono tinha perdido, são exemplos de artigos que o cão já tinha levado para casa, numa fazenda em Yarragon, Victoria. O comportamento é sempre o mesmo, o cão fica parado à porta, quieto, até que um dos donos lhe abra a porta.

Desta vez, Deborah e Peter Allen viram, espantados, que na boca do seu cão estava uma serpente Copperhead (Austrelaps superbus), imóvel. Esta serpente é considerada localmente como uma das serpentes mais venenosas da Austrália, classificada como a 11ª mais perigosa na Austrália para os humanos.

Depois do susto inicial, os donos foram buscar a sua máquina fotográfica e fizeram uma foto que regista este incidente, tendo só depois percebido que a serpente ainda estava viva e que poderia ter mordido Bronson. Dirigiram-se de imediato a uma clínica veterinária com o cão e constataram que este tinha de facto sido mordido, pelo que teve de estar internado durante quatro dias, para receber o antídoto correspondente. Levaram também a serpente num saco, para que o veterinário de serviço pudesse confirmar que espécie de serpente era e assim administrar o anti-veneno mais adequado. Após a recuperação, os donos puderam então contar a sua história de forma tranquila.

A Australian Copperhead é uma serpente que pode ser encontrada com mais frequência na Nova Gales do Sul, em Victoria, também na região de Queensland e ainda na Ilha dos Cangurus e na Tasmânia. Prefere as zonas de pântanos, rios ou terra húmida. São conhecidas por se encontrarem normalmente vários animais desta espécie juntos. A sua dieta é, basicamente, constituída por rãs, girinos, pequenos roedores, mas também outras serpentes, incluindo juvenis da sua própria espécie. É uma serpente de hábitos diurnos e os adultos podem ter entre 1,2 e 1,8 metros de comprimento.

Fonte:Bicharada
Tecnologia do Blogger.