Gaúchos esperam 30.000 participantes no Fórum Social Mundial - Dartanhã

Breaking News

test banner

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

10.1.10

Gaúchos esperam 30.000 participantes no Fórum Social Mundial

A partir do dia 25, Porto Alegre abre as portas para a edição comemorativa aos dez anos do Fórum Social Mundial, cujo primeiro evento aconteceu na cidade em 2001 com o objetivo de se contrapor ao Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça) e transformou-se em um marco na união de forças por um mundo melhor. O Comitê Porto Alegre e as cidades onde ocorrerão atividades diversas estão definindo horários e confirmando as participações de autoridades.

“Talvez por questões ideológicas e políticas ainda não tenhamos conseguido concentrar as informações sobre o andamento de toda a organização”, afirmou o membro do comitê local Roberto Jakubaszko. Ele avalia que o anúncio do prefeito José Fogaça (PMDB) de concorrer ao governo do RS potencializará a ocorrência do fórum em nível político. A previsão é da participação de aproximadamente 30 mil pessoas.

Dessa data até o dia 29, inúmeros debates, que terão ao fundo o tema Sustentabilidade, serão realizados na capital, que contribuiu com R$ 2,6 milhões para o evento.

Mais de cem oficinas estão sendo definidas. Entre elas, estão dos debates sobre mídia alternativa e investimentos públicos, meio ambiente, direitos humanos e quilombolas.

O Fórum Mundial de Juízes e um debate sobre os rumos do Orçamento Participativo (já adotado em mais de 40 países e 200 cidades brasileiras) também integram a programação. Outra atividade é um fórum dedicado às crianças, com aulas de reciclagem, música etc.

“Queremos uma nova geração comprometida com o coletivo”, declarou Jakubaszko.

Até o início do fórum, o Comitê Porto Alegre mantém, aos domingos, das 10h às 17h, uma banca no Parque da Redenção, para atender os interessados. Inscrições (que podem ser feitas até o dia 15) e demais informações podem ser obtidas pelo site www.forumsocialmundial.org.br.


Fonte: brasiliaconfidencial

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas