Breaking News

Governo do Amazonas anuncia edital do processo seletivo para a Saúde


O Governo do Amazonas vai publicar nesta sexta-feira, dia 29/01/10, o edital do Processo Seletivo Simplificado para a seleção de 729 profissionais de saúde de nível médio e superior que serão contratados para atuar nas novas unidades de saúde da capital. As inscrições acontecerão de 02 a 07 de fevereiro, na arena Amadeu Teixeira, com previsão de 30 dias para o encerramento do processo de seleção.

O anuncio foi feito nesta quinta-feira, pelo secretário estadual de Saúde, Agnaldo Costa, durante entrevista coletiva, na sede da Secretaria Estadual de Saúde (Susam). Na ocasião, Agnaldo Costa também anunciou para os próximos dias um novo processo seletivo para a contratação de outros 497 profissionais de saúde para atuar no interior do Estado.

O Processo Seletivo para a capital irá selecionar profissionais para atuar no novo Complexo Hospitalar 28 de Agosto, no Instituto da Mulher, no Instituto da Criança (Icam) e no Hospital Platão Araújo. Todas as unidades estão previstas para serem inauguradas no primeiro semestre.

A seleção para a escolha dos profissionais será por meio de análise curricular, realizada por uma comissão previamente definida pela Susam, sendo levado em consideração fatores como tempo de serviço e a qualificação profissional. “O que vai prevalecer é o tempo e a experiência, ou seja, a qualidade curricular do profissional”, destacou o secretário.

Os salários da capital vão variar de R$ 1.171,53 a R$ 3.650 para profissionais não médicos.

Interior

O Governo do Estado também vai convocar profissionais de saúde para o interior. Nos próximos dias a Susam deverá lançar um edital com 497 vagas para os 16 polos de saúde e hospitais das sedes regionais. “O governo está reestruturando toda a rede hospitalar do interior e será imprescindível a contratação de pessoal qualificado em quantidade que possa proporcionar um serviço de qualidade à população do interior”, observou o secretário.