GRES Mocidade Independente do Coroado

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente do Coroado é uma escola de samba de Manaus, no Amazonas.

A Mocidade Independente do Coroado foi fundada em 10 de março de 1988 por moradores do bairro do Coroado, fronteira das Zonas Leste e Centro-sul de Manaus - na verdade foi fundado um Bloco de Enredo. No início dos anos 70, a Rede Globo de Televisão produziu a novela "Irmãos Coragem" , na qual, o desenrolar do enredo se passava numa localidade chamada de "Coroado", por esta época, por causa do advento da Zona Franca de Manaus (1967), diversas famílias de interioranos do estado do Amazonas, lotearam a área que era do Campus Universitário e lá fincaram raízes para o bairro do Coroado.

O samba, durante 20 anos, foi um hiato no bairro, até que em março de 1988, abnegados como Montello, líder comunitário fundaram o citado Bloco para alegrar as ruas do bairro. Durou por volta de 6 anos, até que em 1995, Gláucio Coelho, jovem empresário de Manaus, ex-presidente da Sem Compromisso, no mesmo ano, chegou ao bloco e o transformou em Escola de Samba, e fez a mesma entrar como convidada no Primeiro Grupo das escolas de Manaus - Grupo de acesso. Nesse mesmo ano de 96 a Mocidade ganhou o Carnaval do Primeiro Grupo (Grupo de acesso), sendo trí-campeã (96/97/98). Em 1999 já desfilava no Grupo Especial (á época, somente quem ganhasse três carnavais subiria de grupo).

As cores da Escola são o verde e o amarelo. Sua quadra de ensaios localiza-se no Centro Comunitário do Bairro, onde cada vez mais consegue mais adeptos.

Fundação:

10 de Março de 1988

Cores:

Verde e amarelo

Bairro:

Coroado

Tecnologia do Blogger.