GRES Unidos do Alvorada

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada é uma escola de samba de Manaus fundada em 15 de maio de 1995.

A Comunidade do Alvorada na realidade tinha poucas pessoas que se preocupavam em levar à comunidade esporte e lazer. E dentro da própria comunidade, em 1981, surgiu um movimento chamado União Força Jovem com os amigos Jacaré, Roberval, Nozinho, Sidney, José Carlos e muitos outros que formaram o time de futebol chamado União Força Jovem. Em 1988 ocorreu a fusão de vários times e o movimento foi chamado de Unidos do Alvorada.

Unidos pela vontade de levar lazer à comunidade, surgiu em 1991 a Banda do Jacaré que a cada ano arrastava multidões pelas ruas do bairro, e que hoje é um grande sucesso em Manaus.

Foi então que, em 1995, pensando no lado social e cultural, surgiu a idéia de formar uma Escola de Samba. Na verdade, a idéia surgiu entre amigos que se reuniam no Lanche do Jacaré realizando roda de samba nos finais de semana.

Embalados pela comunidade e com o apoio de pessoas como Bosco Saraiva, os Jacaré, Heroldo Linhares, David, Paulão, Armando Machado, Paulo Roberto, Martinho, Teângela, Dora Passos, Roquilane, e muitos outros uniram-se de coragem e muita força de vontade e fundaram o G.R.E.S. Unidos do Alvorada.

Fundação:
15 de Maio de 1995
Cores:
Azul e amarelo
Bairro:
Alvorada
Tecnologia do Blogger.