6.1.10

Prazo final para entrega de propostas do Prêmio Município-Mundo

Encerra-se no próximo dia 15 de janeiro o prazo para recebimento de propostas dos municípios participantes do Prêmio Município-Mundo de Boas Práticas de Prevenção. São 31 municípios inscritos no concurso que reconhece ações de prevenção da aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis desenvolvidas em âmbito municipal. Lançado ano passado, o prêmio visa a estimular e fortalecer os municípios, por meio da descentralização da gestão em saúde e do reconhecimento de iniciativas realizadas nas próprias cidades.

Os 31 municípios deverão apresentar propostas de ações bem-sucedidas na área de prevenção – realizadas no biênio 2008/2010 – até 15 de janeiro de 2010. Elas deverão demonstrar que a gestão para a prevenção das DST e aids está de acordo com os padrões de crescimento sustentável, além de trazerem evidências epidemiológicas, comportamentais e de estrutura da rede de atenção a saúde e educação.

A análise e o julgamento das propostas devem ocorrer até 15 de abril do próximo ano. A divulgação das 10 cidades premiadas faz parte da programação do VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, a ser realizado em Brasília, em junho de 2010. Os vencedores receberão selo de reconhecimento do Ministério da Saúde pelo engajamento e compromisso em contribuir para o enfrentamento de questões sociais que envolvem a saúde da população. Informações sobre inscrição, edital e prazos estão disponíveis no site www.aids.gov.br/municipiomundo.

Share this