Prefeitura de Manausprepara Processo Seletivo para o Programa Estratégia Saúde da Família

07/01/2010 17:48
Processo Seletivo vai abrir 226 vagas para o Programa Estratégia Saúde da Família

O secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, informa que já está em fase de preparação o edital de abertura de Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de 226 vagas nos quadros da secretaria, a maior parte para contratação de profissionais que atuarão no Programa Estratégia Saúde da Família.

Entre as vagas, 23 serão destinadas para médicos, 10 para enfermeiros e 126 para agentes comunitários de saúde. Deodato explicou que os profissionais serão contratados por um período entre seis meses e um ano, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) aguarda o reforço de seu quadro de pessoal por meio do concurso público que a Prefeitura de Manaus deve lançar ainda neste mês.

O edital do Processo Seletivo está em fase de elaboração e, segundo Deodato, a Prefeitura espera apenas o aval do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado para confirmar a abertura de inscrições. "Estamos mantendo um diálogo com o Ministério Público e com o Tribunal de Contas para mostrar a real necessidade de realização do processo seletivo que visa, sobretudo, garantir o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde da Família, que recebemos com desfalque no quadro de médicos, enfermeiros e ACSs", explicou o secretário, destacando que o último concurso realizado, em 2005, não previa a contratação para o Programa Estratégia Saúde da Família.

O Processo Seletivo da Semsa deve abrir vagas, também, para atendentes de consultório dentário (05), assistentes administrativos (07) e auxiliares de serviços gerais (17). Os 07 assistentes administrativos e 102 dos 126 agentes comunitários de saúde serão lotados nas unidades de saúde da zona rural de Manaus. O quadro de contratações temporárias inclui, ainda, 36 motoristas (carteira de habilitação "D") para atuar no SAMU.




Tecnologia do Blogger.