Breaking

6.1.10

Prêmio Red Ribbon 2010 abre inscrições para projetos antiaids

As inscrições para o Prêmio Fita Vermelha: Comemorando a Iniciativa e a Liderança Comunitária sobre a Aids (Red Ribbon Award) já estão abertas, no site www.redribbonaward.org. Os 25 premiados receberão um montante de US$ 5 mil. Além disso, cinco deles receberão um reconhecimento especial, mais US$ 15 mil. Os vencedores conduzirão um espaço de diálogo comunitário inovador para falar sobre suas prioridades, mostrar seus desafios e interagir com líderes mundiais. O prêmio será entregue durante a Conferência Internacional sobre Aids, a ser realizada em Viena (Áustria), entre 18 e 23 de julho de 2010.

As cinco categorias de trabalho comunitário de liderança e ação antiaids premiadas serão:
* Garantia de tratamento para pessoas que vivem com HIV;
* Apoio a programas de prevenção, tratamento e atenção do HIV para usuários de drogas;
* Eliminação de políticas e leis punitivas, estigma e discriminação que interferem nas respostas efetivas para a aids e que marginalizam populações chave (homens que fazem sexo com homens, transgêneros, profissionais do sexo e pessoas privadas de liberdade).
* Diminuição da violência contra mulheres e meninas e promoção da equidade de gênero.
* Aumento de apoio social para as pessoas afetadas pelo HIV, incluindo órfãos e crianças vulneráveis.

As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro de 2010. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo e-mail redribbonaward@undp.org. A iniciativa é do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e Aids (Unaids) e da XVIII Conferência Internacional sobre Aids.