Prêmio Red Ribbon 2010 abre inscrições para projetos antiaids - Dartanhã

Breaking News

test banner

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

6.1.10

Prêmio Red Ribbon 2010 abre inscrições para projetos antiaids

As inscrições para o Prêmio Fita Vermelha: Comemorando a Iniciativa e a Liderança Comunitária sobre a Aids (Red Ribbon Award) já estão abertas, no site www.redribbonaward.org. Os 25 premiados receberão um montante de US$ 5 mil. Além disso, cinco deles receberão um reconhecimento especial, mais US$ 15 mil. Os vencedores conduzirão um espaço de diálogo comunitário inovador para falar sobre suas prioridades, mostrar seus desafios e interagir com líderes mundiais. O prêmio será entregue durante a Conferência Internacional sobre Aids, a ser realizada em Viena (Áustria), entre 18 e 23 de julho de 2010.

As cinco categorias de trabalho comunitário de liderança e ação antiaids premiadas serão:
* Garantia de tratamento para pessoas que vivem com HIV;
* Apoio a programas de prevenção, tratamento e atenção do HIV para usuários de drogas;
* Eliminação de políticas e leis punitivas, estigma e discriminação que interferem nas respostas efetivas para a aids e que marginalizam populações chave (homens que fazem sexo com homens, transgêneros, profissionais do sexo e pessoas privadas de liberdade).
* Diminuição da violência contra mulheres e meninas e promoção da equidade de gênero.
* Aumento de apoio social para as pessoas afetadas pelo HIV, incluindo órfãos e crianças vulneráveis.

As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro de 2010. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo e-mail redribbonaward@undp.org. A iniciativa é do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e Aids (Unaids) e da XVIII Conferência Internacional sobre Aids.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas