Breaking News

Ministério da Saúde anuncia novo diretor do Programa Nacional de Aids

Do G1

Dirceu Greco substituirá a pediatra e sanitarista Mariângela Simão.
Infectologista atua na área de Aids desde meados da década de 1980.


O infectologista e doutor em medicina tropical Dirceu Greco foi anunciado nesta quarta-feira (28), pelo Ministério da Saúde, como o novo diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais. Ele substituirá a pediatra e sanitarista Mariângela Simão, que ocupava o cargo desde abril de 2006.

Greco atua na área de Aids desde meados da década de 1980. Foi um dos fundadores do primeiro Serviço de Avaliação de Imunodeficiências do Hospital das Clínicas de Minas Gerais, especializado no tratamento da doença, em 1985. Também participa da Comissão Nacional de DST e Aids (Cnaids) - mais importante instância consultiva do Ministério da Saúde sobre o tema - desde a sua criação, em 1986.

Segundo o ministério, Mariângela Simão integrará agora a equipe do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e Aids (Unaids), na sede da instituição, em Genebra, Suíça. À frente da Divisão de Prevenção, Vulnerabilidade e Direitos, atuará no fortalecimento de estratégias para o alcance do acesso universal ao tratamento antirretroviral no mundo e dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).