Ato Público pelo Dia da Visibilidade Lésbicas na cidade de Manaus

Ato Público pelo Dia da Visibilidade Lésbicas.

Aconteceu hoje (29/08/10) pela manhã na esquina da Avenida Eduardo Ribeiro com a Av. Sete de Setembro – Centro, durante a realização da Feira do Artesanato, o ato público pelo Dia da Visibilidade Lésbica. O ato teve com objetivo principal, estabelecer diálogo com a sociedade a cerca da existência das lésbicas e sobre seus direitos, denunciar a discriminação e o preconceito sofridos pelas mulheres que se assumem e valorizar o ativismo lésbico no Amazonas.

Estiveram presentes no evento o E-Jovem Manaus, a Associação Garotos da Noite, a União da Juventude Socialista o Sr. Dartanhã Silva e simpatizantes. Durante as falações realizadas os oradores enfatizaram aos presentes, em primeiro lugar o porquê daquela atividade estar sendo realizada e o objetivo principal que é a luta por políticas públicas para mulheres lésbicas e bissexuais.

Outro tema abordado pelos oradores, foi a prevenção as DST/HIV/Aids, havendo citação do número de pessoas infectadas pelo HIV de janeiro a abril deste ano (fonte: Coordenação Estadual de DST/AIDS).
Os militantes e simpatizantes presentes realizaram a distribuição de preservativos aos presentes na Feira do Artesanato. Durante a distribuição dos insumos,houve a solicitação dos barraqueiros e clientes da feira, para que a atividade de prevenção seja realizada de foram regular naquele espaço.

Consideramos que o evento atingiu o objetivo esperado, pois a aceitação pelo público presente da programação que teve como tema principal o Dia da Visibilidade Lésbica, foi excelente.

Parabenizo aqui, o Grupo E-jovem pela iniciativa e a Associação Garotos da Noite juntamente com a União da Juventude Socialista por terem participado do Evento.






































Tecnologia do Blogger.