Header Ads

Em Roraima, Projeto de Lei vai assegurar nome social a travestis e transexuais.

Da Agência Roraimense de Notícias.
25-Aug-2010

Carolina Costa/SPHD

O grupo DiveRRsidade de Roraima conheceu em detalhes, nesta quarta-feira (25) pela manhã, o projeto de lei governamental que assegura a utilização do nome social a travestis e transexuais, quando do preenchimento de fichas de cadastros, formulários, crachá funcional e no sistema estadual de informática.

Depois de aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto voltará para sanção governamental e só então passará a beneficiar cerca de 400 pessoas com os nomes pelos quais são conhecidas ou identificadas na comunidade.

Segundo a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta, esta ação demonstra o respeito da equipe de governo pelo grupo diversidade em Roraima.

“Acompanhamos a luta deste grupo e queremos dar o primeiro passo, dando exemplo para a sociedade e garantindo que eles reconheçam em nós o apoio necessário para se sentirem pessoas respeitadas”, disse.

O presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGT) da Região Norte, Sebastião Diniz Neto, explicou que o nome social já foi adotado em 10 Estados.

“Em Roraima não poderia ser diferente e a comunidade homossexual está muito feliz, pois com a ajuda do governo conseguimos vencer mais esse desafio na luta constante por dias melhores”, disse Diniz.

VIVA DIVERSIDADE – Segundo Shéridan de Anchieta, a secretaria vai implantar, no próximo ano, o Viva Diversidade, um projeto que visa capacitar o público GLBT com cursos profissionalizantes dando oportunidade de inserção no mercado de trabalho.
Tecnologia do Blogger.