25.8.10

Prefeitura de Manaus convoca aprovados no concurso

A Prefeitura de Manaus publicou no Diário Oficial do Município do último dia 20, o edital de convocação dos candidatos aprovados no concurso público realizado no mês de maio passado.

Estão sendo convocados nesta chamada os primeiros classificados para nove cargos - incluindo quatro portadores de necessidades especiais - totalizando 155 pessoas. Os critérios usados para a convocação foram a demanda feita pelos órgãos e a disponibilidade orçamentária. A partir de amanhã (dia 24) os aprovados devem comparecer à Secretaria Municipal de Administração, situada à Rua São Luiz, 416, Adrianópolis, 1º andar, sala 100, das 8 ás 13h, para orientação quanto aos procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos. Os futuros servidores terão o prazo de 30 dias, a contar da publicação do Decreto de Nomeação no Diário Oficial do Município, para efetivarem esse procedimento.

O titular da Secretaria Municipal de Administração, José Antônio de Assunção, explica que a Prefeitura pretende chamar ainda este ano todos os 461 aprovados. Para tanto fará mais duas convocações, uma provavelmente no final de setembro e outra no final de outubro. Segundo o secretário, os novos servidores serão lotados inicialmente nos órgãos que solicitaram antecipadamente essa nova força de trabalho, entre eles a Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento e Secretaria Municipal de Juventude.

Assunção dá ainda uma boa notícia aos aprovados que não se classificaram dentro do número de vagas oferecidas. Ele informa que o concurso prevê cadastro de reserva e, como sua validade é de dois anos, as chances de essas pessoas serem convocadas são grandes. “Dependendo da demanda poderá haver a convocação do pessoal do quadro reserva”, explica o secretário.

A Chefe da Divisão de Acompanhamento e Controle de Pessoal da Semad, Vanessa Lima, esclarece que, após a checagem de pré-requisitos na próxima sexta-feira (27), será divulgada a relação dos nomeados. A partir do dia 01 de setembro, inicia-se o período da posse que se estenderá por 30 dias. “O ato será oficializado por meio de decreto publicado do Diário Oficial do Município e também estará disponível nos sites da Prefeitura e da Semad, para orientação dos aprovados”, afirma.

Share this