Secretário-Geral chama atenção para combate a AIDS, malária e tuberculose - Dartanhã

Breaking News

test banner

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

29.8.10

Secretário-Geral chama atenção para combate a AIDS, malária e tuberculose

20 de maio de 2010 ·

Fundo Global para Combater o HIV/Aids, Tuberculose e Malária“Ou nós ganhamos essa batalha, ou a perdemos”. Essa é a principal mensagem do Secretário-Geral Ban Ki-moon em um novo vídeo, ressaltando o progresso alcançado pelo apoio do Fundo Global no Combate à AIDS, Malária e Tuberculose. “Não é possível desistirmos da luta contra essas três doenças”, afirmou, encorajando a solidariedade internacional e o engajamento nessa luta. “Se nós afrouxarmos a pressão, essas doenças ressurgirão”.

Ele elogiou o Fundo Global por sua flexibilidade, ressaltando que este não faz recomendações globais, e sim específicas, de acordo com as realidades locais. Isso ajudou também, segundo o Secretário-Geral, a acelerar o progresso a fim de se atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), oito metas que visam erradicar a pobreza, com prazo até 2015.

Desde o seu estabelecimento em 2002, o Fundo Global aprovou propostas que totalizam a quantia de 20 bilhões, aproximadamente, e se tornou o maior contribuidor das metas relacionadas à saúde, de acordo com os ODM. O vídeo também mostra o predecessor de Ban, Kofi Annan, o músico Bono Vox, o fundador da Microsoft Bill Gates, o Diretor-Executivo do Fundo, Michel Kazatchkine, e a Primeira Dama da França Carla Bruni-Sarkozy, que também é Embaixadora do Fundo Global para a proteção de mães e crianças contra a AIDS.

Na próxima semana, o Fundo lançará a campanha “Born HIV Free” (em português, “Nascer livre do HIV”), que visa mobilizar apoio público para seu trabalho e para um mundo onde nenhuma criança nasça com o HIV até 2015. A organização considera 2010 um ano decisivo na luta contra a AIDS, malária e tuberculose, uma vez que neste ano o mundo fará tanto a revisão do progresso dos ODM, como os países renovarão seus compromissos financeiros com o Fundo.

Assista ao vídeo, em inglês.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas