Header Ads

Rua Montera é a 'Augusta' de Madri

  Do G1
12/09/2010

A Rua Montera está entre as 16 da lista de ruas com maior índice de prostituição em Madri, segundo o último informe da polícia. Mas ela é, sem dúvida, uma das ruas mais famosas por estar numa zona central e valorizada, e seria o equivalente local da paulistana Rua Augusta.

As prostitutas podem ser vistas às 24 horas do dia. Segundo a polícia, elas estão organizadas por áreas. Na parte baixa da rua, próximo à delegacia, estão as negras, um pouco acima estão as sul-americanas e, na parte mais alta, ocupando a maior área, as mulheres do leste europeu e pouquíssimas espanholas.

Até 2007, as brasileiras dominavam os pontos da rua, mas a Romênia entrou para a União Européia nesse mesmo ano e, com uma máfia mais forte, obrigou as brasileiras a saírem da rua e se prostituírem somente nas casas destinadas a esta atividade.

Na Rua Montera, assim como na Augusta, convivem comerciantes, moradores, turistas e prostitutas. Segundo a polícia, o mapeamento ajuda a controlar e proteger tanto os transeuntes como das prostitutas que trabalham legalmente.
Para a Federação de Empresários de Madri, a prostituição desvaloriza a região e causa problemas, mas o fato é que a está sempre cheia de gente a qualquer hora.
Tecnologia do Blogger.