Evento sobre políticas públicas desperta debate na área de educação - Dartanhã

Breaking News

test banner

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

14.10.10

Evento sobre políticas públicas desperta debate na área de educação

Evento será realizado em novembro, no campus universitário (Imagem: Divulgação)

14/10/2010 - As atuais dinâmicas societárias e suas implicações no âmbito das políticas públicas em educação na Região Amazônica vão nortear as discussões do 1º Simpósio Amazônico sobre Políticas Públicas em Educação, no dia 4 de novembro. A programação será iniciada com a conferência de abertura proferida pelo professor Gaudêncio Frigotto da Universidade Federal Fluminense (UFF) no Auditório Eulálio Chaves – Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) por meio do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), o evento visa atrair a participação dos professores da Educação Básica, dos estudantes de graduação, pós-graduação e das instituições educacionais.

De acordo com a coordenadora do simpósio, Selene Baçal, o Simpósio tem a intenção de contribuir com o desenvolvimento do conhecimento científico na perspectiva de apontar os desafios que emergem no campo dos direitos sociais. "A ideia do evento surgiu da necessidade de divulgar e socializar as pesquisas realizadas na Região Amazônica sobre Educação”, afirmou.

O evento é realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Educação – GPPE/CNPq – vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas. O Simpósio visa proporcionar aos professores, pesquisadores e estudantes o debate, a interlocução e a troca de experiências dos conhecimentos produzidos no âmbito da realidade amazônica.

Nessa perspectiva, Baçal propõe a reflexão de algumas questões como: os impactos das mudanças em curso no campo do direito educacional, de que maneira os novos marcos regulatórios interferem na qualidade do ensino e quais as probabilidades de intervenção da sociedade civil no âmbito das políticas públicas, em busca de melhoramento da qualidade de ensino e dos direitos sociais.

Na ocasião, serão apresentados trabalhos por meio de comunicações orais, que devem estar relacionados a um dos eixos temáticos.

Mais informações:

Secretaria da Pós-Graduação em Educação (Faced/Ufam)

Av. General Rodrigo Octávio Jordão Ramos, 3000, Campus Universitário

simposioamazonicoppge@gmail.com.



Sobre o Parev:

O Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas consiste em apoiar, com recursos financeiros, a realização de eventos científicos e tecnológicos no Estado.



Dalva Berquet e Cristiane Barbosa – Agência Fapeam

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas