Header Ads

Pará instala máquinas de distribuição em locais de frequência LGBT

O acesso às camisinhas no Pará está ainda mais fácil para gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). Nesse sábado, 16 de outubro, foram instaladas as primeiras máquinas dispensadoras de preservativos em saunas gays de Belém e da região metropolitana. Além dos postos de saúde, os paraenses terão opção de pegar preservativo em casas noturnas da cidade, a partir da próxima semana. A iniciativa é da Coordenação Estadual de DST e Aids, em parceria com o movimento social organizado.

A escolha dos locais de instalação das máquinas foi feita por organizações não governamentais LGBT, que também são responsáveis pelo reabastecimento de camisinhas nas máquinas. A distribuição do insumo para a população é gratuita. Municípios do Pará não incluídos nesta primeira etapa e que tenham interesse de participar da ação podem entrar em contato com a Coordenação e solicitar a adesão.

Desde 2007, são distribuídas 18 milhões de camisinhas por ano para os municípios do Pará. Comparando com 2006, houve aumento de 300% na oferta de preservativos no estado.

Mais informações
Coordenação de DST, Aids e Hepatites Virais do Pará
Tel: (91) 4006-4331/4303

Tecnologia do Blogger.