Header Ads

Secretaria da Criança e do Adolescente apresenta resultados do 3º Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual, em Bangcoc

Data: 22/10/2010

Fonte:Secretaria de Direitos Humanos

A secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira, participa nesta segunda e terça-feira (25 e 26) da Reunião de Segmento do 3º Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual, na sede do Ecpat Internacional, em Bangcoc, na Tailândia. O evento vai avaliar a implementação das resoluções aprovadas no congresso.

A “Declaração do Rio de Janeiro para Prevenir e Eliminar a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, documento final do 3ª Congresso Mundial realizado em 2008, estabelece algumas diretrizes para a prevenção e a erradicação da exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o mundo. O evento foi o maior evento já realizado sobre o tema, superando os dois primeiros, obtendo a participação de 3.513 pessoas de 160 países.

Durante a reunião, Carmen Oliveira apontará as conquistas e os avanços do Brasil no enfrentamento da exploração sexual, além de apresentar os anais do 3º congresso, com os resultados obtidos nos quatro dias de atividades e a metodologia utilizada pelo Brasil, que poderá ser aproveitada na quarta edição do congresso mundial.

Na reunião o Brasil também vai sugerir três ações de implementação da Declaração do Rio: que o plano de ação do 3º Congresso Mundial seja incorporado aos próximos relatórios da Convenção das Nações Unidas dos Direitos da Criança, que o foco, a partir de agora, seja a mobilização dos países para implantação das diretrizes aprovadas no congresso e que a próxima edição amplie a temática da exploração sexual para violência sexual em geral, ou seja, discuta também o abuso sexual contra meninas e meninos.

Além do governo brasileiro, participam da reunião representantes do Unicef, da Rede Internacional de Organizações Não-Governamentais para o Comitê dos Direitos da Criança (NGO Group), do Ecpat Internacional, do relator geral do evento, Jaap Doek.

Clique aqui e conheça os anais do 3º Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual

Reunião de segmento do 3º Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual
Dia: 25 e 26 de outubro de 2010
Horário: das 9h às17h
Local: Bangcoc - Tailândia

Tecnologia do Blogger.