18.11.10

DPU e SEAS levam Justiça às comunidades rurais

Do Governo do Amazonas 18/11/2010

O Governo do Amazonas em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU) promove, no período de 22 a 26, o projeto DPU Itinerante Fluvial, que vai percorrer 20 comunidades rurais no entorno de Manaus e dos municípios de Novo Airão e Iranduba, oferecendo serviços de assistência jurídica na área da Previdência Social.

A ação acontecerá no barco Puxirum, do Pronto Atendimento Itinerante (PAI), coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas).

De acordo com a secretária estadual de Assistência Social, Regina Fernandes, o barco Puxirum possui acesso ao sistema de dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conexão de internet via satélite e terminais de atendimento.

O gerente da unidade fluvial da Seas, Esaú de Almeida Cruz, lembrou que, em 2005, o governo do Estado ampliou os benefícios do INSS às populações do interior com a participação da Defensora Federal, Zeni Alves Arndt. Desta vez, a DPU contará com cinco defensores federais, dois servidores e dois médicos peritos, que além de produzir laudos, prestarão atendimento básico de saúde.

Share this