7.11.10

Escola gaúcha recebe prêmio pelo trabalho em educação para a diversidade

Do Somos
sábado, 6 de novembro de 2010

O Prêmio Educando para a Diversidade Sexual 2010 irá premiar a "Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio de Janeiro", de Porto Alegre, por seu trabalho na área de educação para a sexualidade, fruto de um trabalho que iniciou a partir do projeto "Construindo Identidades", desenvolvido pelo SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade.


Desde então, a direção da escola, a coordenação pedagógica e a professora estadual Marina Reidel, que também é travesti, realizam um excelente trabalho contra a homofobia escolar,valorizando as singularidades e as diferenças.

Então, agora, o GALE e o Cepac anunciaram que a iniciativa inscrita pela escola foi escolhida como uma das vencedoras do prêmio, que será entregue no próximo dia 23 de novembro, às 16h30min, no Auditório 3, do Anexo II, da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Antecederá a cerimônia de entrega do Prêmio o Seminário Escola Sem Homofobia, com início previsto às 13h30min, no mesmo local. Já no dia seguinte, 24 de novembro, será realizada das 14h às 17h, no Auditório 09, a Audiência Pública “Assassinatos praticados contra a população LGBT”.

Share this