Frente LGBT avalia preconceito contra jovens - Dartanhã

Breaking News

test banner

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

8.11.10

Frente LGBT avalia preconceito contra jovens

Estudo aponta: discriminação aumenta risco de suicídio



A homossexualidade na juventude concentrou os debates das Frentes Parlamentares pela Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, da Assembléia Legislativa de Pernambuco e da Câmara de Vereadores do Recife, na tarde de ontem. No encontro realizado no auditório da Alepe, os dois grupos, presididos, respectivamente, pelo deputado Isaltino Nascimento (PT) e pelo vereador Daniel Coelho (PV), abordaram aspectos e conseqüências do preconceito sofrido por esses jovens.

Primeiro a se pronunciar, o coordenador do Projeto Diversidade Sexual como Direito do Instituto Papai, Thiago Rocha, apresentou uma pesquisa, apontando os impactos da hostilidade na vida dos adolescentes homossexuais. Segundo observou, em razão do isolamento social, iniciado ainda dentro da família, a parcela analisada se mostrou mais propensa a desenvolver quadros de depressão. .A probabilidade de cometerem suicídio é até três vezes maior do que entre meninos e meninas heterossexuais. O preconceito em casa, na escola e nos outros espaços favorecem as ocorrências., argumentou Rocha.

Nascimento fez questão de salientar a importância de envolvimento do poder público e dos demais segmentos da sociedade na discussão, além das unidades de ensino. .Dessa forma, serão capazes de identificar e interpretar mensagens pejorativas, mais até do que aqueles que estão fora das escolas., ponderou.

Coelho condenou, mais uma vez, a homofobia e, assim como o deputado, destacou ser essencial a participa ção de todos, .no sentido de inibir as práticas violentas .Para a deputada Terezinha Nunes (PSDB), .somente com ações eficazes será possível tirar Pernambuco do primeiro lugar no ranking de assassinatos de homossexuais.. Também estiveram presentes e demonstraram apoio às atividades das Frentes Parlamentares a deputada Jacilda Urquisa (PMDB); o representante da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), Jayme Asfora, entre outros.


Publicado noDiário Oficial do Estado de Pernambuco . Poder Legislativo Recife, 28 de abril de 2010

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas