Header Ads

O Presidente da ABGLT envia ofício congratulando MEC e INEP pela inclusão da pergunta sobre homofobia no ENEM 2010.


O Presidente da ABGLT enviou ofício de congratulações ao Ministro da Educação Fernando Haddad e ao Presidente Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP Joaquim Soares Neto, pela inclusão da pergunta sobre homofobia no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) realizado no dia 06/11/10.



Ofício PR 321/2010 (TR/dh) Curitiba, 07 de novembro de 2010





Ao: Exmo. Sr. Fernando Haddad

Ministro da Educação



Exmo. Sr. Joaquim Soares Neto

Presidente

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)




Assunto: ENEM 2010 - congratulações



Senhor Ministro, Senhor Presidente,



Como é de seu conhecimento, a ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – é uma entidade de abrangência nacional que congrega 237 organizações congêneres e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desses segmentos da população.



Neste sentido, gostaríamos de congratular o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira pela inclusão da pergunta (na folha anexo) sobre homofobia no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado ontem (06/11).



É gratificante ver as deliberações da Conferência Nacional de Educação sendo respeitadas, e esforços sendo feitos para contribuir para o cumprimento do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos de LGBT.

Sem mais, renovamos nossos votos de estima e consideração.





Cordialmente





Toni Reis

Presidente
Tecnologia do Blogger.