Pesquisa revela motivos das brigas entre sogras enoras - Dartanhã

Breaking News

test banner

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

15.11.10

Pesquisa revela motivos das brigas entre sogras enoras

Extraido de: d24 15/11/2010

A relação entre sogras e noras Gera muitos conflitos. Tantos,na verdade, que o assunto já virou tema de diversos livros e filmes,e costuma deixar as mulheres em pânico na primeira visita à casa da mãe do futuro marido.

Mas por que este relacionamento é tão conflituoso? Com esta pergunta em mente, o site
britânico sobre saúde infantil gurgle.com entrevistou mais de mil mulheres em busca de uma resposta.

O resultado não surpreende: Sete em cada dez mulheres afirmam ter uma relação difícil com a sogra. Os principais motivos para tantos conflitos são o excesso de críticas da sogra em relação aos mais variados assuntos, como a limpeza da casa do filho e da nora, da educação que eles dão aos filhos e até mesmo o (pouco) tempo que ela passou a ter com o filho após o casamento.

Segundo a pesquisa, cerca de 39%das noras se irritam com os comentários da sogra sobre a forma como ela educa as crianças. Já 23% não gostam do excesso de interferência nas questões do dia a dia, e 20% acreditam que as sogras mimam o filho
em excesso. Outros 18% detestam como a mãe de seu marido faz todas as vontades dos netos, e 7% implicam com as visitas suas inesperadas.

As reclamações durante a pesquisa foram tantas Que o site resolveu lançar um pequeno manual para melhorar a relação entre noras e sogras. Confira algumas dicas do folheto: “Respire fundo e conte até 10 ou 100,mas resista à vontade de responder às críticas.Seja educada,mas firme, principalmente quando o assunto são seus filhos.Agradeça a sugestão,diga que vai levar o que ela disse em consideração, mas que prefere resolver o problema da sua maneira”.

Outra dica: “Baixe a guarda”. Muitas vezes, as noras são muito fechadas ou resistentes sem perceber. Entenda que sua sogra talvez seja uma pessoa carente que precisa encontrar um novo caminho na vida após o casamento do filho. Se for possível,deixe que ela ajude em pequenos detalhes de festas, confraternizações ou até na rotina dos netos.

O site também orienta não fazer reclamações da sogra para o marido. “Lembre-se que ela é sua mãe. Não é justo fazê- lo escolher entre as duas, e tome muito cuidado porque ele pode acabar dando razão a ela”, diz o site.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas