27.11.10

População da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão terá Natal de paz, garante PM do Rio

Douglas Corrêa 27/11/2010
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Ao reforçar que é hora dos traficantes do Complexo do Alemão se entregarem porque a Polícia Militar veio para ficar e não há como voltar atrás, o comandante-geral da PM do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, garantiu há pouco que a população da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão terá um Natal de paz.

“Eles viveram por mais de 20 anos sob o jugo do tráfico de drogas, de suas armas e da ideologia de suas facções, que trouxeram tanto medo, tanto desespero. Agora é hora da liberdade para essas pessoas”.

Ele disse que ainda há tempo para aqueles que querem se render. O local exato da rendição é a Rua Joaquim de Queiróz, na esquina da Estrada do Itararé, em Ramos, um dos acessos ao Complexo do Alemão. Mário Duarte disse que designou o comandante do Batalhão de Choque da corporação, coronel Waldir Soares Filho, para receber os traficantes que quiserem se entregar. A rendição, garantiu, será feita com todas as garantias, inclusive a da integridade física, e na presença dos jornalistas.

Segundo o comandante, a situação já está totalmente dominada na Vila Cruzeiro. Ele reafirmou que a polícia entrou para ficar e que entrará também no Complexo do Alemão. “Nós temos apoio aéreo, uma massa de policiais operando. A Brigada Paraquedista, o Corpo de Fuzileiros Navais, a Força Aérea Brasileira e todos os outros recursos”.


Edição: Lana Cristina

Share this