Remédio usa soja para conter avanço do câncer de próstata - Dartanhã

Breaking News

test banner

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

15.11.10

Remédio usa soja para conter avanço do câncer de próstata

A genisteína, encontrada naturalmente na
soja, está sendo usada para inibir células de
câncer de próstata que estão em processo
de metástase

Do r7 09/11/2010

Pílula atua em genes responsáveis pela invasão das células cancerosas
.


Uma droga nova, feita a partir de uma substância química encontrada na soja, pode impedir o movimento das células cancerosas da próstata para o resto do corpo, contendo a evolução do câncer na região, segundo um estudo divulgado por pesquisadores do Centro de Câncer da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos.

A genisteína, encontrada naturalmente na soja, está sendo usada no laboratório de professor de hematologia e oncologia Raymond Bergan, diretor de terapêutica experimental no Centro de Câncer Lurie, para inibir células de câncer de próstata que estão em processo de metástase (que estão se espalhando para outras partes do corpo).

Um recente estudo, realizado com 38 homens com câncer de próstata, administrou uma vez ao dia uma pílula cuja fórmula tinha genisteína, um mês antes da cirurgia. O tratamento teve efeitos benéficos sobre as células cancerosas da próstata.

Os pesquisadores examinaram as células cancerosas da próstata dos sujeitos após a cirurgia e descobriram que a genisteína aumentou a expressão de genes que inibem a invasão das células cancerosas e reduziu a expressão de genes que aumentam a invasão, explica Bergan.

- O primeiro passo era ver se a droga tinha o efeito desejado sobre as células e na próstata. E a resposta é "sim, ele faz”.

O próximo passo é a realização de um outro estudo, para ver se a droga pode fazer as células cancerosas pararem de se mover para fora da próstata e para o resto do corpo. Se confirmado, Bergan disse que essa poderá ser a primeira terapia para qualquer tipo de câncer.

- Se essa droga pode efetivamente parar o câncer de próstata, uma terapia similar pode ter o mesmo efeito sobre as células de outros tipos de câncer.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas