21.12.10

Cinco travestis são baleados no Centro de Curitiba; dois morrem

21/12/10 | Redação Bem Paraná, com Rádio Banda B

Dois homens armados chegaram ao restaurante, entraram no estabelecimento e dispararam contra os travesti.

Cinco travestis foram baleados em um restaurante no Centro de Curitiba na madrugada desta terça-feira (21), segundo informações da Rádio Banda B. Dois deles morreram e os outros três estão internados, mas não correm de risco de morte.

De acordo com testemunhas, dois homens armados chegaram ao local com uma moto, entraram no estabelecimento e dispararam contra os travestis. Depois de dispararem contra o grupo, os criminosos teriam ido ainda a um videokê nas imediações e efetuado outros tiros, mas ninguém ficou ferido. Eles portavam pistolas calibre .40 e 380.

O crime pode ter sido motivado por uma briga que teria acontecido antes dos disparos. De acordo com as vítimas, durante a madrugada um carro passou atirando cerveja contra os travestis, que revidaram atirando pedras no veículo.

Agentes da Delegacia de Homicídios realizam as investigações.

Manifestação

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) se manifestou sobre o caso e divulgou a nota enviada para a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos e ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Aramis Linhares Serpa.

Na nota, a associação pede que as autoridades tomam atitudes punitivas para com os agressores. "Assim sendo, vimos por meio deste solicitar esforços por parte das autoridades competentes para que os autores do crime sejam identificados e punidos exemplarmente. A impunidade não pode ser admitida em qualquer hipótese e, sobretudo num caso de violência tão estarrecedora como este, há de ser dado um exemplo claro de que as forças de segurança farão cumprir a lei, independente da orientação sexual ou identidade de gênero das vítimas", conclui a nota.

Share this