Header Ads

Prefeitura de Manaus abre concorrência para o transporte coletivo de Manaus


Marcos Cavalcante, da SMTU: "Seleção das empresas só em fevereiro"

O aviso da abertura da concorrência pública para concessão da exploração de linhas de transporte coletivo urbano por ônibus na cidade de Manaus foi publicado nesta quinta feira (16) no Diário Oficial do Município e em diversos jornais impressos do Estado. No dia 4 de fevereiro de 2011, será dado o início do processo de seleção das empresas que se apresentarem como interessadas em participar da licitação.

O Edital completo da concorrência pode ser adquirido na Assessoria Jurídica da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), na rua Recife, s/n, Terminal Rodoviário Huascar Angelim, de segunda a sexta, das 8 às 14 horas. A concorrência é nacional e aberta à participação de empresas de todo o Brasil.

Após o encerramento de todo o processo licitatório, a meta da Prefeitura de Manaus é colocar mais de oitocentos ônibus novos em circulação até o segundo semestre de 2011. O projeto da licitação recomenda que a concessão do novo sistema de transporte convencional se constituirá de dez lotes de linhas, sendo a operação de cada lote, rota, local, trecho e horário, dentro de cada área de abrangência, definidas por determinação do poder concedente.

Assessoria de Comunicação SMTU
Tecnologia do Blogger.