SP: órgão da prefeitura repudia agressão a homossexuais na Paulista - Dartanhã

Breaking News

test banner

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

6.12.10

SP: órgão da prefeitura repudia agressão a homossexuais na Paulista

Um dos agredidos na avenida Paulista,
após prestar depoimento na delegacia
Do Notícias Terra - 06 de dezembro de 2010Foto: Léo Pinheiro/Futura Press

A Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo divulgou uma carta em repúdio a atos de homofobia, nesta segunda-feira, e afirmou que está "tomando medidas cabíveis" para colaborar com os órgãos responsáveis por segurança pública, em resposta a casos de agressão supostamente homofóbicas ocorridos na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo.

Um estudante e um operador de telemarketing foram agredidos na madrugada de sábado na região e, segundo a SSP, disseram que apanharam por serem homossexuais. Além deles, em 14 de novembro, mais três homens foram agredidos no local, sendo que um deles foi encontrado desmaiado.

Na carta, a coordenadoria diz que repudia "toda e qualquer forma de discriminação, intolerância e violência praticada contra todo e qualquer cidadão e em especial aquela praticada em virtude da orientação sexual e/ou identidade de gênero".

A coordenadoria afirmou que sua estrutura está à disposição para contribuir e apoiar a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). Segundo o documento, o órgão está em contato com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, acompanha os casos de agressão com o Centro de Combate à Homofobia e vai antecipar a divulgação dos resultados de estudo sobre homofobia em São Paulo.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas