3.12.10

UNICEF e Parceiros lançam, em Manaus, campanha “Por uma Infância sem Racismo¨

Do Governo do Amazonas 03/12/2010

O Fundo das Nações Unidas pela Infância - UNICEF, em parceria com Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura Municipal de Manaus, movimentos sociais e iniciativa privada lançam na sexta-feira, 03, às 9h, no Palácio da Justiça, a Campanha Nacional ¨Por uma Infância e Adolescência sem Racismo¨.

A ação alerta sobre os impactos do racismo na vida de milhões de crianças e adolescentes a partir de indicadores. Espera-se que a Campanha contribua para valorizar as diferenças na infância e cultivar a igualdade étnico-racial.

O evento contará com a presença de representantes do UNICEF, autoridades estaduais e municipais,representantes de movimentos indígena e negro, empresas, crianças e adolescentes.

A Campanha prevê um rico material de comunicação, como vídeos com participação do ator Lázaro Ramos, embaixador do UNICEF no Brasil, publicações, banner, cartaz, entre outras peças que serão apresentadas para o público durante o lançamento, e divulgadas por todos os parceiros comprometidos com a causa da infância.

A ação também integra a celebração dos 60 anos de atuação do UNICEF no Brasil. Para o UNICEF, o combate ao racismo implica valorizar as diferenças, promovendo a igualdade de tratamento e oportunidades para cada menina e menino no Brasil, o que ainda representa um grande desafio para o País. Dessa forma, busca-se contribuir com o debate nacional sobre direitos da infância e adolescência, envolvendo cada segmento da sociedade no esforço do combate ao racismo a partir do reconhecimento de sua existência.

Share this