20.1.11

Militar dos EUA condenado por espalhar HIV em festas de swing

Do tvi24 20- 1- 2011

Vários parceiros, incluindo a própria esposa, garantiram em tribunal que nunca teriam tido relações sexuais com ele, se soubessem que era portador do vírus HIV.

Um sargento da Força Aérea norte-americana foi condenado a oito anos de prisão por expor múltiplos parceiros sexuais ao vírus da sida em festas de swing. David Gutierrez vai ainda ser expulso do Exército.

Gutierrez foi considerado culpado de ter ignorado ordens do seu comandante para informar os seus parceiros do seu estado de saúde e de os aconselhar a usar preservativo. Gutierrez foi ainda condenado por actos indecentes, ter relações sexuais na frente de terceiros e oito acusações de adultério.

O sargento tinha pedido para não ser expulso do Exército, para que pudesse continuar a beneficiar do acompanhamento médico de que necessita. O pedido foi, contudo recusado.

Para a sua condenação, adianta a CBS, contribuíram os depoimentos e várias pessoas, incluindo a própria esposa de Gutierrez, que asseguram que nunca teriam tido relações sexuais com ele, se soubessem que era portador do vírus HIV.

Share this

0 Comment to "Militar dos EUA condenado por espalhar HIV em festas de swing"

Postar um comentário