800 mil preservativos serão distribuídos em Manaus no período do carnaval - Dartanhã

Breaking News

test banner

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

27.1.12

800 mil preservativos serão distribuídos em Manaus no período do carnaval

Medida adotada pela Prefeitura de Manaus visa combater às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids). Ação começou a ser realizada nesta sexta (27) no Centro.

[ i ]Slogan da campanha: “Carnaval é Folia. Aids, não! Sexo Sem Camisinha, Nem de Brincadeirinha”.









Manaus - A Prefeitura de Manaus vai distribuir, aproximadamente, 800 mil preservativos masculinos, durante as ações de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com foco no Carnaval deste ano.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, explica que as ações preventivas já começam nesta sexta-feira (27) e se estenderão até o dia 21 de fevereiro (Terça-Feira de Carnaval).

“As ações serão desenvolvidas por equipes de todos os cinco Distritos de Saúde, incluindo o Rural, e acontecerão nas unidades de saúde, em locais de grande circulação de pessoas e, principalmente, em eventos de rua, como os ensaios e festas promovidas por escolas de samba, blocos e bandas, encerrando-se no desfile do Sambódromo”, frisou Deodato.

Nesta sexta-feira (27), a Semsa participou da abertura oficial da Campanha de Prevenção às DST/Aids, que este ano tem como slogan: “Carnaval é Folia. Aids, não! Sexo Sem Camisinha, Nem de Brincadeirinha”.

O evento aconteceu às 8h30, na esquina das avenidas 7 de Setembro com Eduardo Ribeiro, no Centro da cidade, organizado pela Associação Garotos da Noite, Associação Orquídea/GLTB, Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (RNP+ Amazonas), Coordenações Municipal e Estadual de Controle das DST/Aids e demais instituições parceiras.

No local e em mais três pontos de apoio (Porto de Manaus, Praça do Relógio e esquina da avenida 7 de Setembro com Getúlio Vargas), foram distribuídos preservativos.

No próximo dia 3, as equipes dos Distritos de Saúde da Semsa começam a executar um cronograma de atividades, com foco no Carnaval. Nas unidades de saúde, além da distribuição de preservativos, acontecerão palestras, com entrega de material informativo sobre as DST/Aids.

As ações de rua incluirão blitzen educativas, realizadas em parceria com as entidades que militam na área e estão envolvidas na campanha.

Rede de atendimento

A Prefeitura de Manaus oferece o Serviço de Assistência Especializada (SAE) em HIV e Aids nas Policlínicas Franco de Sá, bairro Nova Esperança, zona Oeste; Comte Telles, São José (zona Leste); e José Antônio da Silva, Monte das Oliveiras (zona Norte).

O SAE tem o objetivo de prestar atenção integral, através de uma equipe de profissionais de diversas áreas da saúde, o que inclui médicos, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos, bioquímicos e assistentes sociais. Por meio do SAE, de 2009 para 2010, o número de acompanhamentos, na rede municipal, cresceu de 400 para 600 pessoas.

Com o início das atividades do SAE na Policlínica Franco de Sá, em 2011, já é possível atender 1.340 pacientes, mensalmente, nos três serviços implantados.

Fonte: D24


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas