12.1.12

Viva Cazuza cria prêmio sobre prevenção da Aids no carnaval

A Sociedade Viva Cazuza - com o apoio da Unaids e do Departamento Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde - lança o Prêmio Cazuza de Vídeo com o objetivo de ampliar a comunicação com jovens e adolescentes sobre os cuidados de prevenção contra o vírus HIV. A iniciativa vai premiar vídeos de 30 segundos que melhor abordarem a conscientização para o carnaval 2012, com o tema “Você que se cuide”. O prazo para as inscrições vai até o dia 15 de janeiro. Os três finalistas ganharão um notebook cada um, e a campanha vencedora receberá finalização profissional para ser veiculada por um canal de televisão aberta durante o período de folia.

O 1º Prêmio Cazuza de Vídeo oferece a oportunidade para jovens que tenham interesse na produção de vídeos mostrarem seu talento e pretende fazer com que o assunto sobre a prevenção da doença seja pensado e discutido por esse público, através de uma linguagem moderna e eficiente. De acordo com o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, jovens entre 15 e 25 anos estão entre os mais vulneráveis para o contágio do HIV e é principalmente esta população que o prêmio pretende atingir.

Pessoas de qualquer lugar no Brasil poderão participar do concurso enviando seus vídeos, feitos com celular, máquina fotográfica ou filmadora, através do site http://premio.cazuza.com.br, até o dia 15 de janeiro. Um júri formado por nomes como Fernando Meirelles, Glória Perez, Daniel Filho e Washington Olivetto vai escolher os vencedores. O resultado será divulgado no dia 31 de janeiro.

Fonte: O Globo

Share this

0 Comment to "Viva Cazuza cria prêmio sobre prevenção da Aids no carnaval"

Postar um comentário