22.1.13

Mulher é presa nos EUA por roubar maço de cigarros em 1991


 Fonte: noticias.terra.com.br

Uma mulher que voltava de um cruzeiro com sua família foi detida ao retornar à Flórida, nos Estados Unidos, por conta de uma ordem de detenção emitida há 22 anos pelo roubo de um maço de cigarros.

A emissora local WESH informou nesta segunda-feira que Robin Hall permanece presa porque as autoridades lhe cobram US$ 85 em custos administrativos não pagos quando ela foi acusada do roubo.

"Em 1991, roubei alguns cigarros na cadeia Wal-Mart", explicou, entre lágrimas, a própria Robin, que agora tem 41 anos e foi detida por um delito cometido quando tinha apenas 18.

A mulher, que se graduou em arquitetura e trabalha desenhando motores de aviões no Estado de Connecticut, foi detida na semana passada quando retornava de um cruzeiro pelo Caribe ao lado da família.

Em Porto Canaveral, Robin era aguardada por autoridades locais, que detectaram a ordem de detenção quando repassavam a lista de passageiros para evitar a entrada de possíveis terroristas fichados no país.

A mulher ainda está detida porque a prisão na qual se encontra é a do condado de Brevard, enquanto a ordem de detenção foi emitida no condado de Orange, para onde ela tem de ser transferida antes de as autoridades definirem o valor da fiança.

Share this

0 Comment to "Mulher é presa nos EUA por roubar maço de cigarros em 1991"

Postar um comentário