6.2.13

Bloco “Maria vem com as outras” leva conscientização ao Carnaval

Fonte: amazonas.am.gov.br
 

 Folia e conscientização podem caminhar lado a lado. Pelo menos essa é a proposta do bloco “Maria vem com as outras”. Trata-se de uma realização do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) e diversos outros segmentos favoráveis às políticas públicas de gênero. A concentração acontecerá às 15h desta sexta-feira, 8 de fevereiro, na Praça HeliodoroBalbi (Praça da Polícia), de onde segue até a Praça da Saudade, no Centro de Manaus.

Em sua terceira edição, o “Maria vem com as outras” promete muita irreverência, apesar de trabalhar com um tema em constante debate na sociedade.

Segundo a presidente do Cedim, Isis Tavares, o bloco foi criado há três anos com o objetivo de unir forças em defesa do movimento feminista do Estado. Ela convida a população a participar e apoiar a causa: “Venham todos! Vamos gritar para todo mundo ouvir que nós mulheres merecemos respeito”.

Este ano, o “Maria vem com as outras” terá pela primeira vez uma marcha de Carnaval. A letra, é claro, fala de temas pertinentes às mulheres, como a Lei Maria da Penha, a vacina contra o HPV e os espaços de poder.

Share this

1 Comment to "Bloco “Maria vem com as outras” leva conscientização ao Carnaval"

Postar um comentário