16.4.13

Prefeitura de Manaus inaugura serviço Disque Direitos Humanos

Um canal direto de comunicação entre os cidadãos e a Prefeitura que irá garantir atendimento e encaminhamento às demandas da população. Assim deverá funcionar o serviço Disque Direitos Humanos (0800 092 6644), que teve o lançamento oficial nesta sexta-feira, 12, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pela secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro.

“É uma iniciativa muito importante. O serviço vai estimular as pessoas a fazer mais denúncias e a Prefeitura vai tomar as providências que possam ser necessárias na questão dos direitos humanos”, ressaltou o prefeito.

O Disque Direitos Humanos é dirigido a todos que tiverem seus direitos violados ou tomarem conhecimento da violação de direitos contra crianças e adolescentes, mulheres, idosos, populações ribeirinhas, moradores de rua, pessoas com deficiência e população LGBT.

A secretária Goreth Garcia Ribeiro explicou que os atendentes irão receber as denúncias e encaminhá-las para os órgãos competentes para serem apuradas. Além disso, o denunciante também receberá um retorno sobre o assunto. “É questão básica do direito humano a pessoa poder reclamar. Nós tínhamos carência desse serviço. É interessante que as pessoas entrem em contato e denunciem. Elas também podem procurar a nossa sede que serão atendidos da mesma forma”, afirmou.

O serviço funcionará em um Call Center na própria sede da Semasdh. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone, fixo ou celular. O serviço funciona de 8h às 17h, de segunda a sexta.

Matéria: Fabíola Pascarelli/Semcom

Fotos: Fábio Oliveira/Semcom

Share this

0 Comment to "Prefeitura de Manaus inaugura serviço Disque Direitos Humanos "

Postar um comentário