28.4.13

Rosi Matos propõe realizar campanha de combate à violência contra a mulher

da cmm.am.gov.br
Objetivando envolver diretamente a Câmara Municipal Manaus (CMM) no enfrentamento à violência contra as mulheres, a vereadora Rosi Matos (PT) protocolou nesta quinta feira (25), a Indicação (n°600/2013) ao Presidente Bosco Saraiva (PSDB) sugerindo a realização de uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher.

A proposta deve ser debatida e articulada pela Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara (COMDPDM/CMM) e pretende mostrar a ação efetiva do parlamento municipal em parceria com vários organismos das três esferas de poder que executam políticas públicas direcionadas às mulheres. A campanha pretende sensibilizar a população para este grave problema, visando diminuir os índices alarmantes de violência contra a mulher na capital amazonense.

Segundo a parlamentar, esta será uma resposta concreta dos vereadores da CMM para mostrar a preocupação ante os crescentes indicadores de aumento da violência contra as mulheres na cidade de Manaus.

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) registram a prisão diária de cinco homens por praticarem violência contra a mulher nos últimos três meses no estado do Amazonas. “A Câmara Municipal de Manaus estará chamando a atenção sobre a urgência em reverter o atual nível de agressividade contra as mulheres”, finalizou Rosi Matos.

Share this

0 Comment to "Rosi Matos propõe realizar campanha de combate à violência contra a mulher"

Postar um comentário