22.5.16

Nota de Repudio ao Governo do Amazonas pelo fechamento da Policlínica Cardoso Fontes

 O Fórum de Prevenção as DST/AIDS/HV e Tuberculose vem por meio desta nota, 
MANIFESTAR a toda a população do Estado do Amazonas a sua indignação a atual situação da saúde pública do Estado.

É uma situação preocupante e grave na medida em que Governador do Amazonas entre as várias decisões tomadas, decide fechar a Policlínica Cardoso Fontes.

Eleito em 2014 com um programa de governo que pregava a Diminuição significativa de ocorrência de casos de tuberculose no Amazonas, o Governador acabou dando um golpe mortal no trabalho realizado para diminuição da incidência da doença no Amazonas, ao decidir fechar a Policlínica, referencia no tratamento da doença no Estado.

A Policlínica Cardoso Fontes é a única no Estado a fazer o tratamento para a Tuberculose Multiresistente. Agora, a menos que o Governador e sua equipe tenham um plano de atendimento, os pacientes com TB Multiresistentes terão que realizar seu tratamento em outros estados.

Por isso, esta entidade, que desenvolve trabalho de prevenção AS DST/AIDS/HV e Tuberculose, vem manifestar a sua indignação entendendo que a atual situação da saúde pública do Estado é inadmissível, e que cobrará do Conselho Estadual de Saúde do Amazonas um posicionamento sobre esta situação.
Em um Estado que ocupa o Primeiro lugar em incidência de tuberculose no Brasil, fechar um centro de referência em tratamento da doença é uma decisão no mínimo insensata.

Assim, queremos declarar a toda população do Amazonas que esta entidade buscará de forma incessante que o Governador do Amazonas, reverta a sua decisão de Fechar a Policlínica Cardoso Fontes.


Diretoria do Fórum de Prevenção as DST/AIDS/HV e Tuberculose do Amazonas.

Share this

0 Comment to "Nota de Repudio ao Governo do Amazonas pelo fechamento da Policlínica Cardoso Fontes "

Postar um comentário