17.11.16

Plenária do Conselho Municipal de Saúde homologa criação da Comissão de Coordenação para o Processo Eleitoral dos Conselhos Locais de Saúde.


A plenária do Conselho Municipal de Saúde homologou em sua 11º Assembleia Geral a criação da Comissão de Coordenação para o Processo Eleitoral dos Conselhos Locais de Saúde.

A proposta foi encaminhada pela Comissão de Assessoramento aos Conselhos Locais de Saúde –  CACLDS. Na proposta enviada, constam os nomes dos Conselheiros Municipais de Saúde que comporão a Comissão.

Após o encerramento da Assembleia Geral a Comissão fez sua primeira reunião para eleição da  Coordenação da Comissão e para tirar os encaminhamentos necessários para o bom andamento durante o processo eleitoral.

Regimento Interno dos Conselhos Locais de Saúde.
Durante a plenária houve a aprovação de  mudanças no Regimento Interno dos Conselhos Locais de Saúde – CLS.  A Comissão de Constituição e Justiça e ética após discussão entre seus membros deu parecer favorável a aprovação do proposta de Regimento, que foi confirmado, pela plenária do CMS.

As mudanças se fizeram necessárias após as alterações no Regimento Interno do Conselho Municipal de Saúde, dos artigos que tratam dos CLS.

Eleição do Primeiro Secretário da Diretoria Executiva.

Hoje também foi eleito o 1º Secretário da Diretoria Executiva do CMS.

A eleição se fez necessária, em virtude da substituição da representante do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Amazonas – SINCOSAM no Conselho Municipal de Saúde.

A plenária elegeu o Conselheiro Luiz Carlos Bonates de Oliveira, representante da Entidade dos Trabalhadores de Ensino Superior – SINTESAM para ocupar o cargo de 1º Secretario, para um mandato complementar que vai até o mês de abril de 2017.

Do CMS

Share this

0 Comment to "Plenária do Conselho Municipal de Saúde homologa criação da Comissão de Coordenação para o Processo Eleitoral dos Conselhos Locais de Saúde."

Postar um comentário